Como fazer umectação noturna com óleo de rícino por Soul Power - 09/01/2019
caret icon
BUSCAR

Cachos sem vida, precisando de um help? Saiba como fazer umectação noturna com óleo de rícino e dar um chega pra lá no ressecamento!

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 2936
  • Ok Ok
    Ok 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 56
  • Curti Curti
    Curti 870
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 76
Soul Power
Por Soul Power

Sabe quando os cachos estão super ressecados, quebradiços e com frizz, precisando de uma forcinha extra para ficarem fortes, macios e brilhantes de novo? Nessa hora, uma boa ideia é apostar na umectação noturna com óleo de rícino. Basta aplicar o produto antes de dormir e pronto, acordar com os cachos renovados.

Prática, a técnica é uma das maneiras mais eficientes de nutrir os cabelos e é recomendada para fios de todas as curvaturas: onduladas, crespas e cacheadas, toda se beneficiam.

Dá para fazer a umectação noturna com óleo de rícino uma vez por semana, a cada 15 dias (dependendo do grau de ressecamento dos seus fios) ou ainda como parte de um cronograma capilar: nesse caso, ela entra como etapa de nutrição, ok?

A umectação noturna com óleo de rícino é perfeita para dar aquele up nos cachos que perderam a oleosidade natural depois de uma temporada de praia ou pelo uso prolongado de produtos químicos, como colorações e alisamentos (alô, meninas em transição!)

E ela é bem fácil de fazer. Pra não ter erro, se liga no passo a passo!

Umectação noturna com óleo de rícino: saiba como fazer

  1. Aplique o produto puro nos cabelos secos, sempre da raiz para as pontas, enluvando cada mecha;
  2. Massageie bem os fios e o couro cabeludo com o óleo de rícino para estimular a circulação sanguínea e o crescimento dos cachos;
  3. Quando terminar o processo, envolva os cabelos em um tecido de algodão (pode ser aquela camiseta velhinha e macia que você não está usando mais, sabe?);
  4. Deixe o óleo de rícino agir durante toda noite;
  5. Pela manhã, lave os fios normalmente, condicione somente as pontas e finalize como de costume.

Fácil, não é? Mas calma lá…

Para que a umectação noturna capilar com óleo de rícino traga os resultados desejados, é importante que você use um produto puro, como o Black Oil, o meu óleo de rícino.

Formulado com óleo 100% vegetal, ele nutre e hidrata toda a extensão da fibra capilar, formando uma barreira protetora que impede que os cachos percam sua oleosidade natural e deixando os cabelos mais fortes e maleáveis.

Além disso, como todos os meus produtos, o Black Oil é 100% Free From. Ou seja, não é testado em animais e está livre de substâncias que causam danos não só aos seus cabelos como ao meio ambiente, como sulfato, petrolato, parabeno e silicone. Por isso, fique atenta na hora de escolher!

Outra vantagem da umectação noturna capilar com óleo de rícino é que além de nutrir, fortalecer e dar brilho aos fios, ela ajuda bastante a deixar os cachos mais definidos. 

Quem está passando pela transição capilar (e quem já passou dessa fase também) sabe que muitas vezes esse pode ser um problema chatinho de contornar e qualquer ajuda é bem vinda, não é mesmo? Então se joga e depois não esquece de voltar aqui no blog para contar como foi!

---

E então, pronta para fazer sua primeira umectação noturna com óleo de rícino e arrasar com cachos brilhantes e macios por aí? Se você quiser comprar meu Black Oil sem sair de casa, é só chegar aqui nesse link!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 2936
  • Ok Ok
    Ok 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 56
  • Curti Curti
    Curti 870
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 76
Soul Power
Por Soul Power

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA