Falsa caspa: como evitar o problema em cabelos crespos e cacheados por Soul Power - 11/07/2018
caret icon
BUSCAR

Apesar de desagradável, a falsa caspa é um problema de fácil solução. Veja nossas dicas e dê adeus aos pontinhos brancos que tiram a beleza do seu cabelo!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 392
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 12
  • Curti Curti
    Curti 223
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 30
Soul Power
Por Soul Power

Fala sério: tem coisa mais chata do que investir em um verdadeiro arsenal de beleza para manter os cachos poderosos e perceber que eles estão cheios de pontinhos brancos que tiram a graça do seu cabelão?

O problema, que não é tão incomum assim, tem nome e sobrenome: falsa caspa. Isso porque apesar de ser muito parecida com a caspa “real”, a caspa fake não é provocada por uma descamação do couro cabeludo, mas pelo acúmulo de produto nos fios.

 

Socorro, como eu faço para evitar a falsa caspa?


Apesar de bem chatinho, o problema da falsa caspa tem solução e, acredite, ela nem é muito complicada. Se liga nas dicas e dê adeus aos pontinhos brancos!


Menos é mais


Se você quer se ver livre da falsa caspa, o primeiro passo é não exagerar na hora de aplicar produtos de definição, hidratação ou finalização.

Eu sei que a ansiedade para deixar os cachos hidratados e definidos é enorme, mas vai por mim: colocar mais do que o necessário não vai deixar os cabelos mais bonitos, pelo contrário.

Então, na hora de definir os cachos, não se esqueça de que menos é mais. Aplicar o produto aos poucos evita que ele esfarele e se deposite nos fios, provocando a desagradável caspa fake. #vaicomcalma


Hidratação no capricho


Sabe quando você acusa sua irmã de ter pegado sua blusa emprestada sem pedir e depois descobre que ela estava no seu armário? Pois é.

Pode ser que você esteja jogando a culpa da caspa fake no creme de pentear ou na gelatina que você utiliza, mas o problema na verdade seja outro. #acontecenasmelhoresfamilias

Quando os fios não estão bem hidratados, as cutículas tendem a ficar abertas e os resíduos de todos os produtos que você utiliza no cabelo vão se acumulando, provocando a falsa caspa.

Por isso, se o problema aparecer, antes de ficar super brava e sair reclamando — a dica serve para a blusa supostamente perdida também — pare, respire fundo e reflita. Será que os seus cachos não estão precisando de uma hidratação extra? Muitas vezes, o cuidado é suficiente para resolver o problema. =)


Ajuda de peso


Você ama seu creme para pentear mas ficou com a impressão de que ele está provocando a falsa caspa? Calma que o problema tem solução. Uma dica que super funcionou comigo foi usar um óleo vegetal na finalização.

Além de nutrir os cachos, o produto também sela as cutículas, evitando que a falsa caspa fique colada nos fios. O óleo vegetal também ajuda a aumentar o brilho dos cabelos, e automaticamente a gente acaba dosando melhor o creme de pentear e a gelatina, o que na maioria dos casos resolve de vez do problema.


---


E aí, gostou de entender como evitar a falsa caspa de uma vez por todas? Se você quiser conhecer mais dicas para cuidar dos seus fios e saber como deixar seus cabelos cacheados ou crespos ainda mais bonitos, vem conhecer o blog da Soul Power!

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 392
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 12
  • Curti Curti
    Curti 223
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 30
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA