O que fazer para evitar a falsa caspa? por Mayara Diniz - 18/06/2018
caret icon
BUSCAR
Por Mayara Diniz
  • Amei Amei
    Amei 5
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 5
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Mayara Diniz
Por Mayara Diniz

A falsa caspa não está ligada a um tipo específico de creme ou produto, mas sim na maneira como ele é aplicado no cabelo. Mas calma, evitar esse de problema não é tão difícil como parece e eu vou te ajudar.

HIDRATE PERIODICAMENTE OS FIOS

Se você está sofrendo com o problema de falsa caspa saiba que isso pode estar ligado à falta de hidratação dos fios, pois as cutículas abertas favorecem o acúmulo de resíduos de cosméticos. A Soul Power tem duas mascaras de tratamento maravilhosas que vão te ajudar muito no processo: a Soul Mask que é uma máscara de hidratação profunda e a Power Butter Mask que proporciona um tratamento anti-ressecamento potente.

 ​O tratamento periódico vai garantir que seus fios fiquem mais saudáveis e que os produtos penetrem com mais facilidade nas madeixas evitando a falsa caspa.

 

ÓLEOS VEGETAIS NA FINALIZAÇÃO

 Se você usou algum produto e ele te deixou com falsa caspa não precisa ficar chateada. Vou te dar uma dica que vai ajudar a evitar o problema, e ainda nutrir profundamente o seu cabelo: antes de usar o produto, aplique um pouco de óleo vegetal pelos fios, pois o óleo deixa as cutículas mais seladas. Um pequeno detalhe que fará toda a diferença!

 A Soul Power dispõe de 04 óleos, mas para a finalização eu gosto de usar o Black Blends, por ele ser mais fluido deixa a finalização mais confortável, pois é absorvido rapidamente pelos fios. Faça o teste!

 

Controle a quantidade de creme

 Uma outra dica muito importante para prevenir a falsa caspa é testar uma quantidade mínima de creme ideal para o seu cabelo, principalmente cremes consistentes e concentrados. Já que não dá para abrir mão desse tipo de produto, é importante saber dosar a quantidade utilizada.

Aplique o creme no cabelo enluvando bem os fios para espalhar o creme por completo, dessa forma, além de evitar a falsa caspa, seus fios ficarão mais definidos.

​ 

Usando essas dicas tenho certeza que seus capelos nunca mais vão sofrer com a falsa caspa. Para mais dicas, acompanhe as postagens aqui no blog!

 

 

Por Mayara Diniz
  • Amei Amei
    Amei 5
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 5
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Mayara Diniz
Por Mayara Diniz

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA