Conheça tratamentos incríveis para recuperar seus cabelos cacheados ou crespos em transição por Soul Power - 19/12/2017
caret icon
BUSCAR

Saiba quais são os melhores tratamentos para cabelos cacheados ou crespos. Veja como hidratar e recuperar seus fios com esses procedimentos incríveis!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 32
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 1
  • Curti Curti
    Curti 13
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 2
Soul Power
Por Soul Power

Quem está em transição capilar pode achar que, em alguns dias, manter os cabelos hidratados parece uma missão impossível.

Spoiler desse drama: não é! Escolhendo os produtos corretos, é possível recuperar os cabelos cacheados ou crespos e ostentar fios poderosos por aí.

Pensando nisso, fiz uma seleção de alguns dos melhores tratamentos para cabelos cacheados ou crespos para você dar adeus ao ressecamento e ao frizz de uma vez por todas. Acompanha aí!

 

Tratamento para cabelos cacheados ou crespos: Que tal começar pela umectação capilar?

Um dos melhores tratamentos para cabelos cacheados ou crespos é a umectação capilar, a técnica perfeita para quem quer trazer de volta o brilho e a maciez perdidos pelo uso constante de químicas.

O procedimento consiste em aplicar um óleo vegetal para repor a gordura das cutículas, a camada mais externa do fio.

Você pode aplicar de várias maneiras:

  • Antes de dormir;
  • Duas horas antes de lavar os cabelos;
  • Durante a tarde toda (se for um daqueles dias reservados para cuidar dos cachos).

Para que o resultado seja perfeito, o ideal é escolher um produto específico para essa missão de revitalização, livre de componentes prejudiciais à saúde dos fios, como sulfatos, parabenos e petrolatos.

Na hora de aplicar, espalhe o óleo mecha por mecha, ao longo de todo o fio, para que ele penetre bem na fibra capilar.

Ah, uma dica! Ao contrário do que muita gente imagina, se a sua raiz é mais seca, o óleo não só pode como deve encostar na raiz. Fique tranquila: ele não vai deixar o cabelo oleoso e pesado e, de quebra, você nutre o couro cabeludo e ganha fios poderosos e hidratados de ponta a ponta. Só evite se a sua raiz for extremamente oleosa, ok?

Passado o período de umectação, não se esqueça de lavar e condicionar bem os fios. Neste dia, evite apenas usar o secador ou outro aparelho que os aqueça, para não oxidar o óleo no interior do cabelo, ok?

 

Missão limpeza

Montar um arsenal poderoso de produtos para o tratamento para cabelos cacheados ou crespos é importante, mas se você quer mantê-los sempre hidratados e macios, precisa ter cuidados extras também na hora da lavar os fios.

Por maior que seja a tentação de se jogar em um banho super quente, resista! Lave os fios sempre em água morna, já que temperaturas mais altas deixam o cabelo ainda mais ressecado.

Escolha um shampoo formulado especialmente para cabelos cacheados ou crespos, com ação restauradora e livre de componentes inimigos dos fios poderosos, como sulfatos, silicone e sal. Após aplicar o produto, massageie bastante os fios. O movimento estimula a produção do sebo, a oxigenação da raiz e alivia o estresse. #melhorquechocolate #nemtanto

Na hora de secar, troque a toalha por uma camiseta macia de algodão. Assim, você dá adeus ao frizz, evita que os cabelos embaracem e suaviza os cachos.

 

Máscara neles!

Para deixar os fios poderosos, livres do ressecamento e do frizz, também é uma boa contar com o poder restaurador de uma máscara de nutrição intensa. Especialmente durante a transição capilar, aposte naquelas que contém óleos vegetais na formulação, já que eles ajudam a reconstruir os fios e devolver a hidratação até dos cabelos mais danificados.

O ideal é que a aplicação seja feita logo após o shampoo. Depois, com uma camiseta, você retira o excesso de água do cabelo e aplica a máscara mecha por mecha, de cima para baixo, em todo o comprimento.

Aí é só esperar o tempo de pausa recomendado no rótulo da embalagem — normalmente é jogo rápido, de 3 a 5 minutos —, enxaguar super bem e aplicar o condicionador normalmente.

 

E aí, gostou do conteúdo? Que tratamentos para cabelos cacheados ou crespos você costuma fazer para deixar seus fios sempre hidratados?

Compartilhe suas dicas para dar uma mãozinha para as meninas que acompanham o blog!

 

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 32
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 1
  • Curti Curti
    Curti 13
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 2
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA