Big chop: o cabelo cresce mais rápido após o grande corte? por Soul Power - 20/06/2018
caret icon
BUSCAR

Quem sabe o que é big chop já se deparou com a dúvida sobre se o processo faz o cabelo crescer mais rápido. Vem que a gente te explica tudo!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 330
  • Ok Ok
    Ok 2
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 10
  • Curti Curti
    Curti 172
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 8
Soul Power
Por Soul Power

 

Você, como eu, adora saber mais sobre o universo dos cabelos cacheados, crespos e ondulados? Se sim, já deve ter lido em algum momento que fazer o big chop é algo que faz com que o cabelo cresça mais rápido.

Mas afinal, será que isso é verdade? Veja o que é big chop e quais são seus prós e contras.

Vem comigo que eu vou te explicar tudo direitinho!

Afinal, o que é big chop?

O big chop, expressão em inglês que significa “grande corte”, tem esse nome porque seu objetivo é eliminar de uma só vez as partes do cabelo que ainda estão com alisamentos ou outras químicas. A ideia é tirar mesmo, não importa o comprimento dos fios!

Geralmente, o big chop faz parte de um processo pessoal de aceitação e de afirmação da autoestima. Ao assumir de uma só vez a textura natural dos seus cabelos, muitas mulheres descobrem sua real beleza.

O cabelo cresce mais rápido após o big chop?

Seria ótimo se isso acontecesse, não é mesmo? Afinal, quem não quer ver o seu cabelo crescendo saudável e natural, nem que seja para ter a opção de escolher um corte bem curtinho logo depois? #amo #todasquerem

 Só que… Bem, fui fazer a repórter investigativa e trago notícias. A verdade é que não, o cabelo não cresce mais rápido após o big chop. Em geral, os fios aumentam de tamanho entre 1 e 1,5 centímetros por mês e essa velocidade não vai ser alterada com o procedimento.

Então não vale a pena fazer o big chop?

 

 

Pera lá, não é bem assim! Seu cabelo pode até não crescer mais rápido, mas vai crescer mais forte. É por isso, inclusive, que algumas mulheres ficam com a impressão de que a velocidade de crescimento dos fios aumentou.

Além disso, com o cabelo mais forte e saudável, fica mais fácil conseguir a hidratação e definição que você tanto deseja. Aliás, se você ainda não começou, é o momento ideal para incorporar uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução dos cabelos com produtos específicos para a sua curvatura.

Outra vantagem enorme do big chop é se livrar de uma só vez do perrengue que é lidar com duas texturas diferentes no cabelo, problema super comum para quem está enfrentando a transição capilar.

E não é só isso. Com o big chop você vai conhecer seu cabelo real. Isso porque algumas mulheres ficam tão acostumadas com a progressiva que não conseguem nem lembrar como seus fios são de verdade.

Por isso, o big chop é uma excelente oportunidade para quem quer se conhecer melhor, fortalecer sua autenticidade e até dar uma variada no estilo. Faixas, fivelas, brincos e colares estão aí justamente para realçar o seu novo visual e não permitir que ele caia na monotonia!

Fazer ou não o big chop é uma decisão muito pessoal, embora o grande corte ofereça muitas vantagens. Não tem hora certa ou errada para acontecer, apenas vá no seu tempo, ok?

--

Gostou de entender melhor o que é big chop e o que ele pode fazer pelos seus cabelos? Enquanto você decide se quer fazer o corte ou não, venha conferir outras dicas para quem está em transição capilar no meu blog!




Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 330
  • Ok Ok
    Ok 2
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 10
  • Curti Curti
    Curti 172
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 8
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA