Guia completo: o que é scab hair, como tratá-lo e como acabar com ele por Soul Power - 03/10/2018
caret icon
BUSCAR

Aquela mecha de cabelo que insiste em não definir está te tirando do sério? Saiba o que é scab hair e como acabar com o problema!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 2370
  • Ok Ok
    Ok 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 47
  • Curti Curti
    Curti 1015
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 40
Soul Power
Por Soul Power

Scab hair é o nome em inglês para um fenômeno que aparece justamente quando você resolve deixar o alisamento ou outras químicas de vez. São mechas extremamente ressecadas, que não definem e não dão volume e já nascem destoando do restante do cabelo, quebradiças e opacas.

Isso acontece devido às químicas e também por outros agentes agressores, que você pode ter utilizado ao longo dos anos. Sendo eles: tranças, apliques e até mesmo a chapinha que afetam a superfície da raiz, danificando o couro cabeludo e consequentemente prejudicando o nascimento dos novos fios.

Por isso, diferente do que acontece quando você está com os fios ressecados por aqueles dias na praia ou acorda em um bad hair day — quem nunca? — o scab hair é um cabelo que já nasce fragilizado. :/


Dá para tratar o scab hair?


A má notícia é que o scab hair é bem difícil de tratar, porque, como você acabou de descobrir, é um cabelo danificado desde a raiz.

A boa é que não precisa entrar em pânico: o fenômeno é passageiro e os seus fios vão voltar a ficar incríveis sim, basta ter um pouco de paciência.

Para tratar o scab hair você precisa cuidar da regeneração do couro cabeludo e do folículo capilar. Assim, conforme os novos fios saudáveis vão nascendo, você pode se livrar do scab hair cortando as partes porosas e sem definição. #vocenãotinhanemqueestaraquilindo


E como acabar com o scab hair?


Para dar fim ao scab hair de uma vez por todas, é preciso fazer um trabalho intenso de fortalecimento do couro cabeludo e regeneração do folículo capilar.

Para isso, conta comigo! Meus produtos são 100% Free From, livres de sulfatos, ftalatos, parabenos e outros componentes “proibidos”, que poderiam piorar ainda mais o problema.

O melhor aliado na guerra contra o scab hair são os óleos vegetais, como o Coconut Oil – (Óleo de Coco) e o Black Oil (Óleo de Rícino). Use esses produtos para fazer massagens no couro cabeludo, que além de tratar os fios desde a raiz, também aumentam a hidratação e estimulam o crescimento.

 

Se você sofre com oleosidade excessiva, caspa e espinha no couro cabeludo e já ia abandonando esse post, calma!

Nesse caso, você pode apostar na minha loção fortalecedora Big Hair Bomb, que trata o bulbo capilar, auxilia no crescimento e tonifica os fios sem deixá-los oleosos, já que possui ativos botânicos adstringentes e antioxidantes.

No caso da Big Hair Bomb, é só fazer a massagem com os fios secos e pronto, não precisa nem enxaguar. Se for usar os óleos vegetais, o ideal é fazer a massagem antes de lavar os fios e deixar agir por no mínimo 30 minutos.

Além disso, é importante ter muita calma nessa hora, ok? Lembre-se sempre de que, apesar de meio demorado, o tratamento é eficiente e vai trazer bons resultados. Logo essa fase de scab hair passa e você não vai nem lembrar mais dela, acredite! ;)


---
Gostou de entender melhor o que é e como dar fim ao scab hair? Se quiser mais dicas de como cuidar dos seus cabelos, vem dar uma olhada no meu blog e ver o que eu preparei para você!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 2370
  • Ok Ok
    Ok 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 47
  • Curti Curti
    Curti 1015
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 40
Soul Power
Por Soul Power

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA