Saiba agora o que é enluvar o cabelo, como fazer e seus benefícios por Soul Power - 09/01/2019
caret icon
BUSCAR

 

Quer maximizar os resultados daquele máscara de tratamento  de tratamento incrível? Entenda o que é enluvar o cabelo e saiba o que a técnica pode fazer pelos seus cachos!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 213
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 6
  • Curti Curti
    Curti 111
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 3
Soul Power
Por Soul Power

Se você acompanha sites, canais ou perfis de blogueiras cacheadas ou em transição, já deve ter ouvido várias vezes a expressão “enluvar o cabelo” durante rituais de hidratação e umectação capilar,  não é mesmo?

Não é à toa. A técnica caiu nas graças de mulheres com fios de todas as curvaturas por ser uma maneira prática e super eficiente de potencializar os resultados do tratamento.

Ficou interessada, mas não sabe bem o que é enluvar o cabelo e nem por que isso é tão importante? Vem que eu te explico!

O que é enluvar o cabelo?

Enluvar o cabelo nada mais é do que aplicar uma máscara de tratamento nos fios fazendo uma massagem que ajuda a maximizar os resultados dos rituais de hidratação, umectação e reconstrução capilar.

A técnica faz sucesso entre as cacheadas porque ajuda a melhorar a absorção do tratamento e garante que nenhuma área do cabelo deixe de receber os cuidados necessários. Afinal, não adianta investir em produtos de qualidade e passar de qualquer jeito nos fios, não é mesmo?

Tá, e como eu faço para enluvar o cabelo?

Além de trazer diversos benefícios para os seus fios, enluvar o cabelo é muito simples. Se liga no passo a passo:

  1. Após a lavagem, retire o excesso de água e desembarace os cabelos com delicadeza, para evitar quebras;
  2. Divida os fios em quatro seções: duas laterais, uma no meio e outra na nuca. Se você tiver muito cabelo, crie sessões extras para facilitar o trabalho;
  3. Começando pela nuca, aplique o máscara de tratamento em cada mecha e deslize a mão repetidamente sempre de cima para baixo, sem encostar na raiz;
  4. É importante fazer movimentos firmes, envolvendo toda a mecha. Assim, você garante que o produto seja aplicado de maneira uniforme e facilita a penetração na fibra capilar;
  5. Repita o procedimento em todas as mechas de cada seção;
  6. Para garantir o sucesso da hidratação, aguarde o tempo de pausa indicado nas instruções da máscara de tratamento. Nada de deixar a ansiedade tomar conta e  retirar o produto antes do tempo mínimo, beleza?;
  7. Passado esse período, enxágue os fios com cuidado. Assim, você evita que resíduos da máscara fiquem na fibra capilar e deixem os cachos com aspecto pesado ou engordurado.

Dica extra: você é do time que, quando faz uma hidratação, corre para prender os fios em um coque alto, para evitar que o excesso da máscara escorra pelas costas? #quemnunca

Você também pode fazer a hidratação com o cabelo sujo, aplicando a máscara no cabelo seco, do mesmo jeito que ensinamos anteriormente, deixar algum tempo e então lavar.

Apesar de ser uma medida bastante comum, não é exatamente uma boa ideia. Isso porque quando você prende os fios para cima, a tendência é que a máscara escorra para a raiz, deixando o couro cabeludo oleoso e sujeito à falsa caspa.

Para evitar o problema, faça um coque baixo, na altura da nuca. Ah! E evite prender com grampos: prefira os elásticos macios, que não quebram os cabelos e nem deixam os fios embaraçados, ok?

Viu como é simples? O ideal é usar a técnica de enluvar o cabelo sempre que for realizar rituais de tratamento nos fios. Assim, você garante aproveitamento máximo daquela máscara de hidratação ou umectação capilar que deixa os seus cachos incríveis!

----

Gostou de saber o que é enluvar o cabelo e que benefícios a massagem pode trazer para os seus fios? Se quiser comprar minhas máscaras de hidratação ou umectação para testar suas habilidades com a técnica, basta clicar aqui!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 213
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 6
  • Curti Curti
    Curti 111
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 3
Soul Power
Por Soul Power

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA